ATENÇÃO!!!!

ATENÇÃO!!!!

Este blog foi desativado.
A partir de agora, o Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria passa a divulgar seu conteúdo através do site institucional do Arquivo, no endereço virtual web2.santamaria.rs.gov.br/arquivohistorico.
Obrigado pela visita!
Att.
A diretora do AHMSM,
21/11/2013

02 dezembro 2010

Lançamento da marca da Amarqhist

Durante a solenidade também foi apresentada a marca da Associação dos Amigos do Arquivo Histórico de Santa Maria (Amarqhist).










A marca foi criada pelos alunos do Curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mateus Lopes da Costa e Mariana Michelotti, sob a supervisão do professor da instituição Mário Lúcio Bonotto.

Significado da marca:
O símbolo é composto por dois elementos distintos, os em tom claro, que simbolizam a associação e os de tom escuro, os documentos. Tais formas posicionam-se de modo a representar movimento - a circulação de informações, pesquisas e cultura presentes no Arquivo. Logo, as sínteses de pessoas são rodeadas pelos documentos, protegendo-se e transportando-os. A cor da marca é de dois tons distintos de vermelho, que trazem a ideia de humanização, pois é quente e remete ao amor que levou à construção da associação. É de tom sóbrio e elegante, portanto agradável, que reflete importância e responsabilidade.

Com fotos e informações do site da Prefeitura Municipal.

0 comentários:

Seguidores

Amarqhist

Arquivo de posts

  © Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria l Template by Ourblogtemplates.com l Adaptado por Diego Oliveira