ATENÇÃO!!!!

ATENÇÃO!!!!

Este blog foi desativado.
A partir de agora, o Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria passa a divulgar seu conteúdo através do site institucional do Arquivo, no endereço virtual web2.santamaria.rs.gov.br/arquivohistorico.
Obrigado pela visita!
Att.
A diretora do AHMSM,
21/11/2013

02 dezembro 2010

Fotos da Solenidade de abertura da Semana de Aniversário

Com a participação da Banda do Exército aconteceu, nesta segunda-feira (29), o ato de abertura da Semana que celebra o 52º aniversário do Arquivo Histórico Municipal.

O sócio-fundador da associação, José Antônio Brenner, começou o seu pronunciamento destacando a importância da preservação do acervo, tanto para a entidade, quanto para a população santa-mariense, que ganha em cultura e preserva a memória do município.

Logo foi convidado a se pronunciar o presidente da Amarqhist, Leudo de Abreu, que agradeceu aos colaboradores pela mobilização em prol da realização desta semana dedicada à memória de Santa Maria. Já a Diretora do Arquivo, Daniele Calil, destacou a trajetória percorrida para a construção do patrimônio documental. Segundo ela, a concretização deste espaço teve “ muitas mãos, muita vontade e determinação de todos”, finalizou a diretora.

Também se pronunciou, no ato representando o Prefeito Municipal Cezar Schirmer, a Secretária de Cultura do Município, Iara Druzian. A titular da pasta agradeceu aos colaboradores, funcionários e à comunidade pela concretização deste projeto. Iara ainda afirmou que “uma cidade sem registro, é uma cidade sem história”.





Com texto e fotos do site da Prefeitura Municipal.

0 comentários:

Seguidores

Amarqhist

Arquivo de posts

  © Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria l Template by Ourblogtemplates.com l Adaptado por Diego Oliveira