ATENÇÃO!!!!

ATENÇÃO!!!!

Este blog foi desativado.
A partir de agora, o Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria passa a divulgar seu conteúdo através do site institucional do Arquivo, no endereço virtual web2.santamaria.rs.gov.br/arquivohistorico.
Obrigado pela visita!
Att.
A diretora do AHMSM,
21/11/2013

04 julho 2011

Visita dos cursos de História e Arquivologia da UFSM

Semana passada o Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria teve a honra de receber a visita de acadêmicos de dois cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria.

Dia 29/06/2011, os acadêmicos do Curso de História, acompanhados da Professora Glaucia Vieira Ramos Konrad, participaram de uma visita guiada no Arquivo. A visita teve como objetivo familiarizar os alunos com o acervo, uma vez que os mesmos terão a oportunidade de realizar no próximo semestre uma disciplina prática no Arquivo Histórico.

Já no dia 01/07/2011, o Prof. Cícero Santiago trouxe os alunos do 1º semestre do Curso de Arquivologia para uma aula no Arquivo. A atividade teve como objetivo um contato maior dos alunos com as fontes documentais da unidade. Os acadêmicos dividiram-se em grupos para a realização de um trabalho temático com os jornais do acervo a ser entregue como uma das avaliações da disciplina de Introdução ao Estudo da História.

Crédito das fotos: Daniéle Xavier Calil e Ane Caroline Oliveira.










0 comentários:

Seguidores

Amarqhist

Arquivo de posts

  © Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria l Template by Ourblogtemplates.com l Adaptado por Diego Oliveira